terça-feira, 29 de agosto de 2017

DEPUTADO THEMÍSTOCLES SAMPAIO COORDENARÁ ACÕES NO NORDESTE.

Themístocles é eleito para coordenar ações no Nordeste

O parlamentar vai ocupar a presidência do colégio de presidentes das Assembleias Legislativas do estados do Nordeste

Por Tarcio Cruz
 
O Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), foi eleito na última sexta (25/08) para a presidência do Colégio de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste. O órgão que acaba de ser criado, em evento ocorrido em Fortaleza-CE, terá como objetivo debater e apontar soluções para as problemas relacionados as casas legislativas nordestinas s e trocar experiência entre os parlamentares. O Deputado elogiou a criação da instituição e afirmou que a iniciativa vai auxiliar não só o Piauí mas todos os estados da região Nordeste.
Themístocles explicou como funcionará a nova instituição e apontou ideias que serão debatidas no primeiro encontro oficial no próximo mês.

“O Nordeste fez um colegiado de presidentes da região para nós discutirmos temas comuns, no máximo quatro temas é a minha ideia. Por exemplo, o nosso meio ambiente é diferente do Amazonas, do Amapá, do Rio Grande do Sul. Nós temos energia eólica, solar, problemas de seca. Juntos vamos debater problemas comuns do Nordeste e em nível federal”, relatou Themístocles.
Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB)
O parlamentar também afirmou que a instituição ajudará a sociedade piauiense em várias matérias.
“O Colégio pode ajudar o Piauí em tudo. Primeiro, troca de experiência entre os poderes legislativos. É importante algo que está dando certo em qualquer Assembleia do Nordeste e ainda não está acontecendo no Piauí, possa acontecer. Sempre cito o exemplo da comunicação da Assembleia do nosso Estado. Nós temos TV, rádio e vamos entrar agora na SKY e na NET. Temas comuns como energia eólica, por exemplo, entra recurso no início, mas depois o dinheiro vai lá para o consumidor final ou fica em São Paulo ou Minas Gerais, já que o tributo da energia é no consumo final e não em quem gera a energia, isso aí nós vamos discutir”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário