O juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 6ª Vara Criminal de Teresina, condenou o pastor Francisco Batista de Oliveira Filho a 20 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. A decisão é do dia 02 de setembro de 2019.
Em fevereiro, a Polícia Civil prendeu o pastor, acusado de crime de estupro de vulnerável contra duas crianças de quatro anos de idade. A prisão foi realizada dentro da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), quando o suspeito prestava depoimento à delegada.
Ao tempo da prisão, O delegado Matheus Zanata, disse em entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, que o mandado de prisão foi expedido pela Central de Inquéritos. "Chegaram duas denúncias em outubro do ano passado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, a delegada então iniciou as investigações, juntamente com sua equipe e representou pela prisão desse pastor, sendo expedido pela Central de Inquéritos e hoje demos cumprimento a esse mandado de prisão preventiva. Existe dois procedimentos contra o pastor, contra duas crianças por estupro de vulnerável", disse.
Segundo a polícia, os crimes ocorreram dentro da própria igreja, localizada na Zona Norte de Teresina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário