segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Prefeita de SRN tem mandato cassado e deputado Hélio Isaías se torna inelegível

Carmelita Castro (PP), prefeita de São Raimundo Nonato, e o seu vice, Luis Alberto Costa Macêdo, foram condenados por abuso de poder político e econômico, por se aproveitarem da situação de estiagem para, por meio da realização de obras de abastecimento, conseguirem vantagem no pleito.
A decisão expedida pelo juiz Mário Soares de Alencar, da 13ª Zona Eleitoral, não atingiu apenas a prefeita e seu vice, mas também os vereadores Rian Marcos Alves da Silva, Nunes de Jesus Santos e Laércio Dias de Carvalho, que tiveram seus diplomas de vereadores cassados.
O esquema que envolveu diretamente o deputado estadual Hélio Isaías, esposo da prefeita Carmelita, também o prejudicou. Pois, o deputado, que era também secretário da defesa civil, utilizou a secretaria indevidamente para atender a solicitações ilícitas, conforme aponta as investigações. O juiz Mário determinou a inelegibilidade de Hélio, bem como o pagamento de uma multa de 50 mil UFIR.
Outro lado
O Portal Encarando tentou contato com os envolvidos na investigação, mas até o momento não obteve retorno. O Portal Encarando está aberto para maiores esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário